segunda-feira, 31 de agosto de 2009

6º Encontro de Fuscas e VW's a ar de Nova Petrópolis/RS

Bueno! Como de costume, Outcast foi ao encontro marcar presença com 3 Fuscas.
Saímos aproximadamente às 6:35 da manhã do posto do Laçador em Porto Alegre rumo à cidade de NP. A viagem foi bastante tranquila, subimos a serra a uma média de 80~90 km/h com o nosso amigo Susin puxando o comboio e 'sarrafeando' seu Fusca hehehe.
Sem imprevistos pelo caminho, chegamos ao centro de eventos de NP pelas 7:50. Se esses dados estiverem certos, fizemos a viagem em tempo recorde!


Apenas um imprevisto aconteceu na volta. Resolvi (Marcelo) voltar mais tarde do que o pessoal e dar uma parada para abastecer em um posto na BR-116. Quando atravessei a pista (o posto era do outro lado) um infeliz parou exatamente na entrada do posto e meu Fusca ficou ocupando meia pista da BR-116 (sim, com rodas de 7" é impossível fazer um retorno sem se incomodar). Por um milagre, não vinha ninguém no sentido da pista ocupada pelo meu carro. Rapidamente fui manobrar o Fusca para tirá-lo do meio do caminho quando, por barbeiragem minha, o carro apagou. Olhei pro lado e, de longe, vinham alguns automóveis em minha direção, mas havia tempo de ligar o carro e tirá-lo dali do meio da BR. Foi então que, por outro milagre, o filho da mãe não quis pegar de jeito nenhum. Passei angustiantes segundos girando a chave e bombando o acelerador e o desgraçado não pegava. Até aí, o infeliz continuava trancando a entrada do posto.
Resumindo, obstruí a BR e por sorte os carros conseguiram parar antes de bater no meu. Depois de algumas tentativas o desgraçado (desgraçado agora, porque na hora eu chamei o carro de 700 outros palavrões muito piores) pegou e ainda saiu cheirando a queimado. Concluí a missão de botar mais gasolina, dei uma olhada no motor (que estava com a lenta muito estranha e meio engasgado)e desci o resto da serra esmirilhando o 1600. Espero que ele tenha aprendido a nunca mais tentar me matar hehehe.
Fora isso, tudo OK =D

3 comentários:

Fábio Panzenhagen disse...

E ai Pessoal!
Legal as fotos!
Posso postar o link do Outcast em meu blog?
Estou preparando uma lista de blogs legais sobre Volks a ar.
Meu blog:
http://fuscars.blogspot.com
Abraço!

South Bug's disse...

E ai !!!
demais as fotos.
estou iniciando com um amigo um blog sobre vwar na fronteira com o uruguai. se não se importa vou relaciona teu blog, http://www.southbugs.blogspot.com/
feito um abraço...

Luciano Pinheiro (GOODTIMES) disse...

Gostei muito do blog de vocês. Ainda mais por serem da grande POA, acho que podemos trocar muita informação.
Tenho um blog com a restauração do meu VW SP2 e vou colocar um link apontando pra cá.
Vocês poderiam fazer o mesmo?
Um abraço.
Luciano.