domingo, 15 de junho de 2008

Gonzo!!!

Um pouco da história do vw mais antigo do grupo Outcast...
VW Fusca 1961, motor 1600cm³, série indefinida, cor acreditamos que seja azul pastel, não sabendo se o interior era monocromático, porque tendo como alguns detalhes indicando isso e outros não.
Depois de um grande caçada a vw's por Porto Alegre e região, quase fechando negócio em uma kombi '72, e fechando negócio em um fusca '69 e desfazendo o negócio por problemas com o ex-dono, o fusca '61 que se encontrava na divisa de Cachoeirinha e Gravataí numa revenda de carros, Júnior foi avisado por um amigo habitante da cidade vizinha onde estava o carro. Foi ver o carro o mais breve possível por se tratar de um modelo vintage já raro de encontrar devido ao ano, estado de conservação e o valor.
O carro acabou sendo adquirido por Júnior em Março de 2007, pelo valor de R$ 3.000. Um preço relativamente baixo levando em consideração o modelo e muitos de seus detalhes. Mas apesar disso o carro já se encontrava com vários problemas na parte mecânica e também na lata. Acertos que estam sendo feitos aos poucos pelo seu próprio dono com ferramentas herdadas de seu avô que também tinha esse mesmo jeito pão-duro e desconfiado em relação ao serviço dos mecânicos.
Desde a compra o carro sofreu modificações que não alteram em nada suas linhas, mas sim só as melhoram o transformando em um modelo Old School com uns "pitacos" do movimento RatLook, algumas idéias vindo de amigos, outras de sua inseparável esposa, outras próprias do Júnior o vw veem se tornando um veículo que chama muita atenção por pequenos detalhes que o tornam um modelo 61 singular. O vw fusca carinhosamente nomeado como Gonzo pela cor azul e o detalhe do modelo 61 que é o "nariz" da placa muito semelhante ao nariz do boneco do desenho Gonzo dos Muppets Babies.
Um ano se passou e muitas coisas aconteceram, muitas coisas novas, muitas faltas de grana, muita dor de cabeça pensando no projeto, muito tempo de trabalho, mas logo Gonzo estará nas ruas novamente desfilando sua graça pelas ruas de Porto Alegre e nos encontros no estado do Rio Grande do Sul e quem sabe futuramente Santa Catarina e Paraná.
Mais informações sobre o Gonzo você encontra no blog dele.
http://vwgonzo61.blogspot.com/
Seguem algumas fotos do antes e o atual do Gonzo:
Antes...








Atual...






Um comentário:

Patrícia disse...

"sua inseparável esposa"

pois é né, casal que mete a mão no fusca junto, permanece junto!!!